BLOG
5 formas para trazer o BDSM para a vida íntima 06/04/2021 08h00 | BY Bruno - Agência TMJ
O BDSM vem sendo apontado como tendência já faz algum tempo. Popularizado por filmes americanos ao longo dos anos, mexe com fetiche, desejo, escape da realidade, prazer, exploração da sexualidade, consensualidade, acordos, entre outros.
A prática apesar de desejada e causar curiosidade também é alvo de informações erradas pela internet e imaginário das pessoas.
Comumente apontado como causador de práticas que machucam física e mentalmente, o BDSM não é essa terra sem lei.
É preciso entender que é dividido em três categorias, bondage e disciplina, dominação e submissão, sadismo e masoquismo.
Dentro destas categorias existem muitas outras. Tudo é feito respeitando a consensualidade, a segurança mental e física, livre arbítrio e comunicação aberta. É uma forma segura e sincera de ser kinky (safado). Portanto, confira nossas 5 dicas para introduzir o BDSM aos poucos em sua vida.
- Estimule a fantasia e dê valor aos objetos
É muito comum comprar alguns itens do BDSM, como algemas, chicote, vendas, cordas, etc. No entanto, quando chegar em casa pode ser difícil incorporá-los na vida sexual, serem usados apenas uma vez ou serem deixados de lado por vergonha.
O que muita gente não faz e é essencial antes de sair comprando esses produtos é estimular a imaginação com fantasias ou ler sobre o universo fetichista antes.
Primeiro, esses acessórios devem ser relacionados com sexo na cabeça, transformá-los em itens sensuais na cama. A dica é ler contos eróticos do BDSM envolvendo algemas, chicotes, entre outros.
- Inicie uma conversa
Sentar com o outro e ter diálogo para contar quais são as coisas que excitam, o que permeia o erótico, quais posições fantasia, o que não gosta, entre outros é essencial e já é uma forma de começar neste universo onde tudo é acertado através de conversas e até contrato.
Você pode descobrir que ter os olhos vendados é excitante, mas as algemas não, por exemplo. Tudo isso deve ser comunicado.
- Faça um contrato
No BDSM é comum ter acordos por escrito estabelecendo tudo para garantir a consensualidade, o que será feito e todos os aspectos que envolverão o sexo.
Você pode começar a escrever um e ao anotar as ideias ir se acostumando, estabelecendo limites, deixando claro o que pode ser feito, o que deseja, etc.
Desta forma, haverá menos atritos e deixe em aberto para que o contrato possa sofrer alterações de acordo com o tempo com ajustes conforme for praticando.
- Pense na palavra de segurança
A palavra de segurança é fundamental. Ela deve ser falada quando quiser parar qualquer ato ou prática. Por isso, deve ser uma das primeiras coisas a serem estabelecidas.
- Compre uma roupa e encarne um personagem
Já que mexe com fetiche, pode ser meio constrangedor no começo fazer as coisas que deseja. Por isso, comprar uma roupa que ajude a entrar no clima pode ajudar a incorporar um personagem e aflorar uma personalidade que se permita.
Se deseja ser submisso/a, compre uma máscara e uma calcinha ou cueca com rabo, por exemplo. Quem deseja ser dominado, uma roupa de couro ajudará.