BLOG
Anel peniano: confira nosso guia básico 27/09/2021 08h00 | BY Bruno - Agência TMJ
O anel peniano ajuda com disfunção erétil, a deixar a ereção mais potente e os orgasmos mais fortes. Apesar de todos os benefícios, seu uso e escolha costumam causar muitas dúvidas.
O que é o anel peniano?
O anel peniano deve ser colocado na base do pênis para que ele mantenha o sangue no membro após ereto. Existem vários modelos com funcionalidades extras.
Ele pode vir com vibrador, capas extensoras, bolas anais e até alguns opcionais divertidos, como luzes ou outras coisas para deixá-lo diferente. O uso deixa o pênis mais sensível, o que pode causar prazer extra, além de prolongar o orgasmo.
Como funciona
Ereções são desencadeadas pelo acúmulo de sangue no membro, como se fosse uma bomba em um exemplo simples. Então, o anel impede que o sangue flua do pênis para mantê-lo ereto mesmo após ejacular. Pode ser encaixado na base do pênis ou na cabeça.
Além disso, pode ser colocado nos testículos também, mas nesse caso o objetivo não é restringir a circulação para deixá-lo mais duro.
Materiais do anel peniano
Existem vários materiais, desde aos mais rígidos, quanto aos mais macios e elásticos. A escolha dependerá da experiência, objetivos e preferências.
Macio e elástico
Feitos de silicone, borracha e até couro, esse tipo de anel peniano são os mais confortáveis e ajustáveis. É a melhor opção para começar pela facilidade do uso para ir acostumando com a sensação.
Os aneis feitos destes materiais não prendem completamente o sangue no pênis por serem mais elásticos e causam menos efeitos indesejáveis que os tipos mais duros podem causar.
Ajustáveis
Esse tipo não tem o formato circular, mas é ótimo para caber em pênis de tamanhos diferentes, além de poder ser ajustado em diferentes níveis.
Esse anel tem um pequeno motor para vibrar. Ao ser colocado na base do pênis, ele serve de massageador no clitóris quando ocorrer a penetração. Ele ainda pode ser encaixado no dedo ou em próteses ou brinquedos sexuais de formato fálico.
Rígidos
Feitos de metal, ele aperta a base do pênis com eficiência constringindo totalmente o sangue no membro. É um dos mais eficientes para ter uma ereção prolongada.
Não é a opção mais indicada para iniciantes, pois ele é bem apertado e pode causar desconforto em quem não está acostumado.
Extras
Alguns vibradores têm anel vibrador duplo para que o prazer possa ser sentido por quem usa e pelo parceiro/a que será penetrado/a. Outros tem pequenas bolinhas para inserir no ânus e alguns têm motor para sentir a vibração no períneo.
Como usar anel peniano
Não existe muito segredo para usar um anel peniano. Deve-se usar lubrificante e estar com o pênis ereto ou semi-ereto.
Se tiver dificuldades em conseguir uma ereção, uma bomba peniana pode ajudar nesta etapa. O anel causa um desconforto, mas dor não deve ser considerado normal. Além disso, ele não deve ser usado por mais de meia hora.