BLOG
Anestésico anal: o que você precisa saber antes de comprar 27/04/2020 08h00 | BY Bruno - Agência TMJ
Existem controvérsias sobre uso do anestésico para a prática do sexo anal. Esse produto tira totalmente a sensibilidade das membranas e por isso facilita a penetração sem dor, mas é aí que mora o perigo.
A área tem pele fina e é cheia de vasos sanguíneos, então, a fricção no ânus pode causar machucados e o produto pode mascarar essa dor. Portanto, se houver um rasgo ele nem será sentido na hora.
Por isso, existe a controvérsia se ele ajuda ou atrapalha, além de existirem possíveis efeitos colaterais. Se está em dúvidas, continue lendo se vale a pena comprar e usar.
Os anestésicos funcionam com ativos químicos criados em laboratório, como lidocaína e xilocaína. Essa classe é efetiva, age em poucos minutos e esse é um dos benefícios. No entanto, tem efeitos colaterais a longo prazo e por isso não é indicado por especialistas para o sexo anal já que tem muitos contras.
Como funciona?
Os análogos sintéticos criados em laboratório são rapidamente absorvidos pelas membranas celulares causando anestesia local, pois impede a transmissão de sinais entre cérebro e o corpo.
Por isso, a dor não é sentida.
Perigos
Os anestesiantes têm ação a longo prazo depois que é absorvido. Segundo estudo científico publicado pelo departamento de bioquímica da Universidade Estadual de Campinas, os anestesiantes podem causar uma modificação nos canais de sódio levando a sua inativação temporária. Isso quer dizer que a transmissão ficaria bloqueada por um tempo e o local anestesiado por tempo indeterminado.
Além disso, o uso contínuo da xilocaína e lidocaína pode irritar a pele sensível do ânus. O efeito é bem forte, por isso deve-se usar uma quantidade bem pequena e massagear bastante.
Outro ponto negativo envolve usar muito anestésico e não sentir quando a musculatura involuntária do ânus para expulsão das fezes ocorrer no meio do sexo.
Tem quem use?
Quem não tem o costume de praticar sexo anal pode ficar com medo nas primeiras vezes. O anestésico ajuda nesses casos. Os mais experientes gostam da facilidade do anestésico.
Alternativa com os dessensibilizantes
Se você já faz sexo anal há bastante tempo, mas não consegue fazer sem o anestesiante a base de químicos, as lojas de sex shop oferecem uma solução com ingredientes naturais e sem complicações de uso a longo prazo para dessensibilizar o ânus. Esse tipo não anestesia, apenas tira a maior parte da sensibilidade com sensação de formigamento.
Eles atuam de forma efetiva e gradativa para deixar a penetração mais fácil e com menos dor usando compostos de ingredientes naturais com ação comprovada, por exemplo, jambu.
São melhores para o prazer, já que a penetração poderá ser sentida sem dor. Além disso, não existem efeitos colaterais negativos como acontece com os anestesiantes sintéticos.
Alguns dessensibilizantes são combinados com ingredientes cicatrizantes, agem como lubrificante e tornam-se opções completas para o sexo anal.