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Aprenda 8 lições com o maior sex shop online da Inglaterra 10/05/2021 08h00 | BY Bruno - Agência TMJ
Uma das maiores redes de sex shop varejistas da Inglaterra ganhou os holofotes após receber o selo real da Família Britânica em 2021 concedido a empreendedores que tiveram destaque no país.
A empresa LoveHoney tem dez anos de mercado e um faturamento de 56 milhões de libras graças a expansão no exterior. Além disso, um a cada três brinquedos sexuais vendidos na Inglaterra são da empresa.
Antes de virar referência tudo começou com apenas três pessoas e um armazém de estoque. O co-fundador Neal Slateford ensinou nove lições ao iniciar o próprio negócio. Confira.
- Nós não sabíamos de nada, você não sabe de nada, não deixe isso te parar
A empresa foi fundada em 2012 já com a ideia de uma loja online sex shop. Eles tinham apenas 6.000 libras de investimento, nenhuma experiência em gerenciar um e-commerce e eles tiveram que aprender tudo na marra.
O dinheiro foi usado para pagar um desenvolvedor do site e comprar uma quantidade pequena de estoque.
Eles alugaram um galpão sem eletricidade ou sistema de aquecimento, mas o aluguel era barato. O co-fundador conta que essa experiência mostra que para começar você não precisa necessariamente de uma grande estrutura para começar uma loja online.
- Descubra o que faz de seu negócio especial
Após alguns anos, ficou claro que o negócio dava dinheiro e começaram a surgir concorrentes. Então, para diferenciar começaram a fazer seus próprios brinquedos sexuais.
Agora se você vende o mesmo produto que o concorrente, a única forma de diferenciação será no preço, serviço ou tecnologia.
- Invista em conteúdo de qualidade e original
Os ingleses não costumavam comprar brinquedos sexuais e um dos desafios era normalizar os produtos. Para conseguir isso, a empresa contratou oito redatores que criavam descrições detalhadas para todos os produtos, incluindo tamanho, peso e material.
Eles também fizeram vídeos para demonstração e guias para cada item a fim de educar as pessoas. Além das informações úteis que os consumidores precisavam, o conteúdo original foi ótimo para o SEO.
- Cuide da comunidade e eles cuidarão de você
A empresa tem uma extensa comunidade que eles usam para fazer pesquisas de mercado e investigar quais produtos fazem mais sucesso. Estas pessoas recomendam produtos, mandam fotos e escrevem reviews e avaliações.
Os reviews ajudam a vender produtos e até mesmo os negativos são importantes para conquistar a confiança dos consumidores.
- Encontre outras formas de promoção
Os meios tradicionais não funcionam muito para produtos sex shop, como anúncios na televisão. A mídia tradicional tem outro perfil e eles descobriram que precisavam ser criativos, além de achar outros canais.
Uma das ideias que deu certo por lá foi aproveitar os eventos reais para lançar produtos novos.
- Encontre boas pessoas
Ter um bom time com a empresa é particularmente importante. Slateford afirma que deveria ter contratado mais pessoas nos estágios iniciais para dividir a carga de trabalho.
- É fácil mudar de direção enquanto se move
O cofundador descobriu que a melhor abordagem para testar novos serviços no site é lançando e testando usando os feedbacks dos consumidores.
- Se divirta e seja feliz
Começar um negócio é trabalhoso, difícil e consumirá toda a energia e tempo. Por isso, é importante gostar do que faz e ter inspiração para trabalhar duro.