No mês da conscientização do câncer de mama (outubro), vamos conhecer mais sobre os seios sob o aspecto da satisfação sexual.

Os seios têm uma pele bem fina e sensível, além de ser uma área erógena que pode dar muito prazer e orgasmos. Afinal, a região é cheia de vasos sanguíneos e o bico lotado de nervos.

Comumente as mamas são alvo de atenção apenas em preliminares e acabam sendo um complemento ao prazer dirigido ao clitóris ou através da penetração. Além disso, geralmente o que acontece é um estímulo mais agressivo em todo o seio com apalpadas e lambidas que não costumam durar mais do que quinze minutos.

No entanto, o que muita gente não sabe é que o sexo pode ser feito apenas com atenção aos seios e é possível até ter um orgasmo específico muito gostoso e satisfatório.

 

Prazer pelas mamas

Cada mamilo (bico) possui centenas de terminações nervosas, por isso, são sensíveis ao toque. Por isso, acariciá-los pode dar muito prazer.

Quando ocorre estimulação nos bicos dos seios, uma área responsável pelo prazer é ativada no cérebro da mesma forma quando ocorre toque no clitóris e na vagina.

O orgasmo dessa região é descrito por muitas mulheres como explosivo, intenso e profundo. Ele começa vir de forma tímida e aos poucos acontece uma sensação forte e intensa que percorre o corpo todo.

Diferente do orgasmo pelo clitóris que ocorre em ondas ou espasmos. No entanto, lembre-se que o orgasmo é experenciado de forma diferente para cada pessoa.

Além disso, segundo relatos, depois desse orgasmo, a região genital ficará mais sensível para penetração ou toques no clitóris se desejar emendar mais de um.

 

1.Toque gentil e leve dos dedos

Já que o bico dos seios é cheio de terminações nervosas e sensível por si só, não é preciso aplicar muita força para sentir prazer. Normalmente o instinto é usar a boca e a língua, no entanto, os dedos são os mais indicados.

Fazer pequenos carinhos com as pontas dos dedos de forma suave estimulará os mamilos de forma eficiente até ocorrer o orgasmo.

 

2.Paciência

Segundo relatos de pessoas que experenciaram esse orgasmo, é preciso paciência e no começo das carícias é comum pensar que não dará em nada. É até meio entediante, mas de repente, o prazer ocorrerá.

 

3.Relaxar é essencial

O sexo começa na cabeça, por isso, será preciso estar relaxado e focado. Assim como acontece com o orgasmo genital pelo clitóris, ponto G ou pela penetração, ou seja, se a cabeça estiver longe, ele provavelmente não acontecerá.

 

4.Não esfregue demais

O bico dos seios é muito sensível e esfregá-los demais poderá causar um machucado. Uma boa forma de contornar isso é colocar um tecido fino por cima e intercalar os toques com pequenos apertões e até massagens leves.

 

5.Espere o momento certo

No período pré-menstrual e durante o período, os mamilos ficam mais sensíveis. Portanto, esse pode ser uma ótima oportunidade em tentar essas carícias. No entanto, para quem toma anticoncepcional, esse aumento de sensibilidade pode não ocorrer durante esses momentos.