Vivemos tempos de pandemia e isolamento social. Com isso, muitos casais estão passando 24 horas por dia juntos. A dúvida que fica é como aumentar a libido e não deixar o desejo cair na rotina?

Além disso, se o desejo existe, mas não há privacidade por conta de filhos ou parentes morando na mesma casa como contornar essa situação e ter momentos a dois?


Para não cair na rotina e aumentar a libido

Além do fator isolamento social, muitos casais já estão juntos há muitos anos. Por isso, a rotina e a vida atribulada do cotidiano podem ter minado o desejo sexual antes da pandemia.

O sexo pode ter entrado no piloto automático e isso deve ser mudado aos poucos com pequenas atitudes que podem influenciar o desejo.

Por isso, é preciso tentar resgatar os pequenos momentos prazerosos comuns de encontros iniciais quando havia flerte e espontaneidade.

Já que não dá para planejar encontros em restaurantes ou ir ao motel, a criatividade será uma aliada. Montar um encontro em casa é uma das táticas.

Planejando o encontro perfeito em casa

Uma das pessoas deverá planejar o encontro. Essa tarefa pode fazer com que uma das partes tenha que pensar em coisas que agradem o outro.

Pode ser desde a assistir um filme que outro deseja há tempos, fazer uma longa massagem, ouvir uma playlist que desperte sentimentos, entre outras coisas simples.

Essa parte pode ser idealizada em conjunto também e gerar expectativas boas. Além disso, os preparativos podem ser feitos juntos para não deixar ninguém sobrecarregado. A ideia é criar diversão e tentar reconectar laços perdidos.

Se arrume como se fosse sair

Já que o encontro é para sair da rotina, a dica é se arrumar como se fossem sair juntos. No entanto, ao contrário do que fariam normalmente combinem de deixar celulares de lado para darem atenção total um ao outro.

Essas pequenas dicas são simples e podem interferir no sexo ao final das contas. Retire a pressão de terminar a noite em sexo obrigatoriamente e vá reacendendo o que foi perdido com o tempo até que a vontade de estar com o outro volte. O resultado poderá ser visto na intimidade.

Com o relacionamento bom, novas ideias para apimentar a vida sexual podem surgir e sair da rotina.

Como ter privacidade em uma casa cheia

Essa questão é um pouco mais complicada, mas uma alternativa que muitos casais estão encontrando na pandemia segundo uma reportagem do Sunday Times nos Estados Unidos é transar perto da máquina de lavar.

Além disso, a excitação pode ser estimulada em conversas picantes por mensagem de texto e combinarem de se encontrar em determinado ponto da casa para uma rapidinha.

Se tem filhos ou mora com parentes, o barulho da máquina ajudará a abafar os possíveis sons, por exemplo.

No entanto, se essa possibilidade não existe de maneira alguma, se a lavanderia for de fácil acesso e não quiser correr o risco de causar um trauma ou ser surpreendido, uma boa alternativa é usar vibradores que funcionam a longa distância.

Uma pessoa pode ficar com o controle enquanto a outra está no banheiro ou em outro cômodo.