BLOG
Massagem alivia o estresse, ansiedade e melhora o sexo 20/04/2020 08h00 | BY Bruno - Agência TMJ
A massagem tem inúmeros benefícios para a saúde. Evoca sentimentos de relaxamento profundo, pois diminui os níveis de cortisol e aumenta a atividade parassimpática do sistema nervoso para reduzir o estresse.
Inúmeros artigos científicos já foram dedicados ao tema e a massagem pode ajudar a aliviar dores e até aumentar o sistema imunológico do corpo ao aumentar a produção de anticorpos.
Além disso, junto com o sexo pode ajudar a combater ansiedade e ser um aliado para ter um orgasmo melhor.
Benefícios da massagem no sexo
Um dos grandes vilões do prazer é a ansiedade. Esse fator acaba sendo prejudicial em diferentes níveis.
Aliar a massagem no sexo pode e deve ser parte das preliminares. Além disso, segundo especialistas o corpo foi projetado para ser tocado. Conheça os principais benefícios.
- Melhora dos relacionamentos;
- Alívio do estresse;
- Ajuda na conexão emocional e dos laços afetivos;
- Aumenta a intimidade;
- Diminui a depressão;
- Melhora na flexibilidade;
- Melhora da circulação sanguínea.
- Aumento do desejo sexual.
Existe uma razão biológica por trás de nossas respostas emocionais e físicas ao toque. Além disso, na nossa sociedade o toque é fundamental para socialização e desenvolvimento saudável dos relacionamentos.
Qualquer um pode aprender a fazer uma massagem erótica e ter todos esses benefícios. Ela pode influenciar na química do cérebro e regular as glândulas para produzir certos hormônios. Serotonina, testosterona e oxitocina, por exemplo, que são fundamentais para o sexo.
A melhora da circulação sanguínea ajuda em quem tem problemas de ereção e deixa o corpo mais propenso a ter orgasmos.
15 minutos
Um estudo científico da Universidade da Califórnia mostrou que uma massagem de apenas 15 minutos aumentou os níveis da produção de ocitocina que é responsável pelo bem-estar e afeto liberado durante o orgasmo.
Outro estudo mostrou que homens e mulheres que se massageavam no sexo apresentavam menos níveis de ansiedade. Portanto, menos chances de ter ejaculação precoce, perda de ereção, menos chances de frustração e melhora na performance sexual.
Além disso, ele pode ajudar casais que estão juntos há muito tempo e revigorar o desejo sexual, aumentar o amor e a paixão, além de levar o relacionamento a outro patamar.
Para as mulheres pode ser o diferencial para ajudar o corpo e mente a entrar no nível de excitação e deixar o orgasmo mais fácil de ser atingido.
Além da massagem ajudar a criar laços e aumentar o desejo sexual, é uma ótima forma de mostrar carinho, aumentar o tempo de qualidade do casal e até construir confiança.
Afinal, homens e mulheres funcionam biologicamente diferentes quando o assunto é sexo. Enquanto o gênero masculino tem o desejo instintivo, o feminino necessita passar por uma série de fases até chegar à excitação e querer transar. A mulher precisa mais do que olhar um corpo nu ou ser tocada.
Como começar
Não é preciso fazer um curso, mas apenas estar disposto e aplicar técnicas simples. Pressionar levemente os dedos sobre a cabeça em movimentos circulares e descer até o pescoço, por exemplo. Depois, fazer o mesmo nos pés, mãos e ir prosseguindo para o resto do corpo.