BLOG
Masturbação mútua: Confira técnicas prazerosas 26/10/2020 08h00 | BY Bruno - Agência TMJ
A masturbação é um tabu em nossa sociedade e por isso pouco discutida. Afinal, é tratada como algo íntimo e feito apenas em momentos privados, muitas vezes motivo de vergonha e culpa.
No entanto, derrubadas essas barreiras, a prática oferece inúmeros benefícios a casais que queiram explorar a sexualidade, testar práticas novas ou sair um pouco da rotina com novas sensações. Afinal, sexo não se trata apenas de penetração.
Além disso, pode ser uma boa oportunidade para introduzir brinquedos sexuais e pode ser versátil para realizar fantasias, como troca de papeis, ménages ou sexo grupal.
Masturbação mútua
A masturbação mútua pode ser feita pessoalmente e no mesmo ambiente, assim como através de vídeo e por telefone. Esse ato simples pode aumentar a intimidade, conhecer o que mais dá prazer a si mesmo e ao outro, ver as reações do corpo, ser uma experiência excitante e libertadora, já que a masturbação costuma ser algo privado. Há quem se descubra vouyer ou até exibicionista.
Também é uma forma segura de fazer sexo praticando uma distância mínima e se manter sexualmente ativo quando não há possibilidade de contato íntimo seja por medo de gravidez, resguardo pós-parto ou qualquer outro motivo. A masturbação pode ser conduzida com toques em si mesmo ou com as mãos na outra pessoa enquanto os dois se estimulam.
É seguro?
A masturbação mútua é uma forma segura de sexo, mas nem por isso livre de precauções. Tudo que envolve fluídos corporais deve ser levado com cautela.
Ter contato com sêmen e com a lubrificação vaginal pode ser uma forma de contágio de doenças e infecções.
Por isso, lavar as mãos e usar proteção é fundamental. Já quando a masturbação acontece por meio de vídeo chamada a regra máxima é confiança, já que a possibilidade de alguém tirar um print screen da tela existe.
Lubrificante
O lubrificante deixa os toques mais gostosos e é ideal para usar na masturbação mútua para fazer massagens.
Técnicas
- Estimular zonas erógenas com as mãos ou com um brinquedo na frente do outro;
- Sugar os dedos enquanto brinca com os genitais;
- Conectar e entrelaçar as pernas durante a masturbação;
- Usar um brinquedo erótico no clitóris ou nos mamilos fazendo contato visual;
- Mostrar penetração com uma prótese erótica ou plug anal;
- Usar um vibrador com controle à distância;
- Ler um conto erótico enquanto se masturbam;
- No caso de usar vídeo chamada, colocar a câmera em uma posição íntima e clara da vagina ou pênis;
Lembrando que assim como qualquer prática sexual deve haver consideração e respeito com a vontade do outro. Mesmo na masturbação, a penetração com os dedos deve ser consentida, seja na vagina ou ânus.
Encontre uma abertura
Masturbação é um assunto delicado, por isso iniciar conversações sobre sexo é uma boa abertura para saber como o parceiro pensa sobre determinada prática. No começo é difícil e vergonhoso, mas alguns temas podem ser abordados de forma sutil.