Mulheres também “brocham”?



Quando usamos a palavra “brochar”, é natural que o primeiro pensamento que vem à cabeça é um pênis caído, murcho e“sem emoção”, o que faz com que este termo seja geralmente relacionado apenas aos homens. Porém o que muita gente não sabe é que, sim, mulheres também brocham. E separamos aqui 06 dicas para evitar que ela “broche”.

De acordo com sexologístas, a justificativa da brochada também valer para as mulheres é mais anatômica. Brochar está associado à falta de ereção masculina, e, pensando por esse ponto de vista, as mulheres também têm ereção. Mas nelas a ereção é clitoriana, que consiste no inchaço do clitóris por meio do aumento de fluxo sanguíneo na região em momentos de excitação. Portanto, elas também brocham.

Muitas coisas podem brochar ou excitar uma mulher, e elas variam não só de pessoa para pessoa, mas também de acordo com o momento e as experiências de cada um.Independente disso, há coisas que de modo geral, sempre dão aquela esfriada em qualquer uma na hora H. Pensando nisso, preparamos aqui as seis principais coisas que podem secar as mulheres:

Falta de atenção ao desejo da mulher

Muitas mulheres sequer sabem do que gostam como realmente deveriam, mas isso não dá ao homem o direito de impor aquilo que ele acha melhor porque viu em algum filme. Leve como uma sugestão e comece aos poucos, a mulher precisa se sentir confortável para conseguir relaxar e curtir de verdade. Quem sabe um brinquedinho erótico ou até mesmo um lubrificante não podem ajudar nesse momento? Pense nisso!

Higiene

\Deveria parecer óbvio né? Mas infelizmente não é. Não é sobre manter tudo lisinho, sem pelos (ausência de pelos nem sempre significa higiene), é sobre tomar banho mesmo. Todos nós transpiramos durante o dia e estamos em contato com bactérias o tempo todo, ou seja, banho é uma questão de saúde. E, cá pra nós, gente cheirosa é tudo de bom, né? Escovar os dentes também é muito importante. Por isso tenha sempre à mão um óleo perfumado, ele vai te ajudar não só com a massagem, se é que você me entende!

Sexo não é só penetração

Lugar de britadeira é na obra de construção. Claro que cabe aquele sexo selvagem às vezes, mas o toque, o cheiro, as mordidinhas e lambidinhas no corpo todo podem ser bem interessantes. Todo nosso corpo é orgástico, então explore todas as áreas e divirta-se. Que tal algum joquinho, dados eróticos ou um baralhinho para ajudar no enredo?

Preliminares muito rápidas

Muitos fazem a pergunta ‘como fazer uma mulher chegar ao orgasmo?’. Aquestão aqui é realmente se importar com o prazer dela, isso é tão importante quanto criar um ambiente emocional e fazer com que a parceira se sinta à vontade para se curtir e se tocar sem julgamentos. Explorem as fantasias durante o dia, se provoquem com palavras, memes, fotos, gifs e se divirtam com tudo isso. Sexo gostoso é aquele em que você pode ser você mesma(o). Ah, e vale lembrar que sexo oral já é sexo! Portanto, vá sem pressa, evite movimentos repetitivos demais e explore as possibilidades!.

Palavrões e tapas de amor

Não é toda mulher que gosta de ser xingada ou de levar uns tapinhas na bunda ou em outros lugares. Uma boa conversa sobre o que agrada a cada um pode ser uma excelente forma para iniciar algo mais fogoso. Às vezes, um vinhozinho e uma boa música ajudam a compor o clima, Acessórios podem ser uma alternativa bem bacana também, explore isso!

Sexo é uma troca, não uma obrigação

Se você não está com vontade de transar naquele momento, mas quer ficar, se permita assistir um filme, ler algo, se tocar, usar um vibrador. Sem aquela pressão de que deve atingir o orgasmo. Sexo também é sexo quando o orgasmo não está presente. Caso a vontade não surja (afinal, não existe um botão de liga e desliga), aceite e está tudo certo! Caso seu parceiro esteja com vontade, ele pode se masturbar na sua presença, por exemplo. O que não dá é para transar sem querer. Sexo não é nenhum favor que você presta ao outro. Não abandone o amor próprio hein?!

Agora que já te passamos estas dicas, aproveite para fazer umas comprinhas aqui em nossa loja virtual e surpreenda quem você ama! E se você tiver alguma outra dica que ajuda a não “brochar” uma mulher, não deixe de dividir aqui conosco!