Sadomasoquismo ou BDSM, o que é?

 

Você é uma daquelas pessoas que só ouvir falar sobre sadomasoquismo já se arrepia de medo, pensando que isso tem a ver com dor e sofrimento, ou com práticas estranhas e violentas?

Saiba que na verdade não é bem assim, esta é uma prática muito antiga e como tudo no sexo, se trata de uma questão muito pessoal e particular, que precisa ser desmistificada. E por que não tentar descobrir se alguma coisa desse universo te agrada?!

Como sempre fazemos por aqui, separamos algumas dicas para você, que sempre teve curiosidade de saber como funciona este mundo, mas calma, não se assuste. A idéia aqui é que você comece aos poucos, para ir se acostumando e saber se você gosta ou não. Então vamos lá, e divirta-se!

 

O que significa BDSM?

BDSM significa “Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo”. Este termo refere-se às relações sexuais baseadas no prazer assossiado a dor. É uma prática que exige extremo respeito e consentimento de quem está envolvido nela e que requer conhecimento dessas práticas como um todo.

É uma prática que pode confundir algumas pessoas e ter o seu propósito distorcido. Para os iniciantes o BDSM é um universo a ser desbravado e algumas dicas podem facilitar esse processo, principalmente para quem está começando.

 

Palavra de segurança

 

A palavra de segurança ou “safeword” trata-se de uma palavra escolhida pelos parceiros a fim de garantir a segurança de ambos durante o ato. Essa palavra deve ser dita pelo submisso quando ele/ela desejar interromper a prática. A palavra de segurança deve ser respeitada acima de tudo.

Mas qual palavra devemos usar? A nossa dica é que sejam utilizadas palavras de fácil entendimento e que não possam ser utilizadas em outro contexto ou gerar enganos. Por exemplo, se você utilizar a palavra “pare” como safeword isso poderá aumentar ainda mais a vontade de quem está dominando. Por isso opte sempre por palavras simples como “céu”, “pedra”, “mar”.

 

Acessórios

A prática do BDSM é otimizada com o uso de acessórios. Existe uma infinidade de acessórios eróticos como algemas, kit bondage, chibatas e chicotes, coleiras, máscaras, mordaças e muito mais.

Aqui a dica é escolher acessórios que ofereçam segurança e conforto. Procure estes produtos em sex shop confiáveis. As algemas, por exemplo, devem ter uma trava de segurança para que o seu par não fique preso. Conheça o seu corpo e o seu parceiro ou sua parceira, saiba quais são os limites dos dois. Assim você poderá escolher acessórios mais leves ou que machuquem mais.

 

Confiança

Para a prática do BDSM, é realmente indispensável a confiança na outra pessoa. É imprescindível escolher alguém que você tenha total confiança e que você se sinta extremamente à vontade de uma forma completa.

 

Conhecimento

Para que a prática do BDSM seja saudável, é preciso que você busque conhecimento. Conhecimento sobre o seu próprio corpo, sobre a prática, sobre os acessórios e brinquedos eróticos utilizados, sobre o ambiente e por último, mas não menos importante, sobre a pessoa com quem você vai compartilhar esse tipo de relação.

 

Esteja atenta(o)

Quem está dominando deve ter sempre muita atenção às reações de quem está sendo submisso(a). É preciso identificar quais as sensações que estão se passando. Se o seu parceiro ou parceira está sentindo dor, se está cansado ou se está sentindo prazer.

Tenha atenção ao momento do gozo de quem está sendo dominado. Use essa percepção para controlar a hora do orgasmo. Esse controle fará com que a vontade de gozar aumente e na hora que acontecer, será uma explosão de prazer

 

Conheça os papéis e seja de maneira completa

Entenda bem os papéis em uma relação BDSM. Se você é dominador(a), aja como tal, mantenha uma postura de controle e um olhar decidido.

Se você é submisso(a), a dica é a mesma; viva essa persona de forma integral e aproveite a experiência!

Troca-troca

Uma relação BDSM geralmente tem os papéis bem definidos, mas nada impede que com o consentimento de ambos haja uma troca de papéis em determinado momento. Assim, é possível experimentar várias situações e vivenciar experiências que irão aperfeiçoar ainda mais a prática.

 

 

Essas são as dicas para quem está começando a conhecer este universo do BDSM. É claro que com o tempo as dicas serão outras e mais aprofundadas. Mas por enquanto busque seguir essas 7 super dicas que preparamos para você dar início a essa busca pelo prazer que este tipo de relação pode oferecer. E não se esqueça de vir aqui falar pra gente como foi beleza?